SUCKER PUNCH-Mundo Surreal
Aviso: pode conter spoiler.
O que ando vendo?
Fui passar esse fim de semana na casa da minha tia (JP) com minha irmã, e umas colegas.Depois de quase todos os programas legais serem feitos sobrou apenas o tédio.E na extrema falta do que fazer, resolvi assistir a um filme com meu primo e uma amiga.
Filme esse que achei bastante interessante e legal, com história e temáticas bastante originais.Mesmo a história tendo ficado um pouco confusa e questionável.
A história começa com a morte da mãe da personagem principal(Babydoll). Uma mulher morre deixando suas duas filhas e o marido.Após saber que a sua mulher tinha deixado a herança inteira para suas duas filhas, o padrasto das garotas resolve atacá-las. Vendo que não conseguiria nada com a garota mais velha(Babydoll), ele tenta atacar a mais nova, Babydoll tenta ajudar sua irmã e aborda o padrasto com uma arma, atirando acidentalmente em sua irmã levando-a a morte.
O padrasto se aproveita da situação e resolve internar Babydoll na instituição psiquiátrica chamada Instituto Lennox, alegando que ela estava louca.
Na instituição, a doutora chefe utiliza encenações teatrais como terapia para tratar suas pacientes.Um enfermeiro aparentemente de grande influencia na clínica, resolve propor um trato ao padrasto de Babydoll.No qual a assinatura da doutora seria falsificada afim de que Babydoll fosse posta na lista de operação de lobotomia.(claro que ele aceita)
Daí, a clínica de tratamento...se transforma em um cabaré(isso mesmo,um cabaré.), sendo o enfermeiro agora dono do cabaré.A história tava bem massinha, até o diretor do filme injetar maconha na veia. Babydoll é posta para dançar e se prostituir, afim de dar dinheiro ao dono do cabaré.
Quando Babydoll dança, ela viaja em sua mente e vive em um universo paralelo.Lá ela recebe uma missão, juntar alguns itens: Mapa, Fogo, Faca, Chave e o item X (secreto) para isso ela enfrenta Nazistas, Robôs e etc.
A partir dai, Babydoll junto com suas novas colegas(que deveriam ser loucas..pois estavam em uma clínica psiquiátrica, porém todas se mostravam totalmente lúcidas...kkkk) tentam completar a missão juntando os itens tanto no mundo real quanto no mundo paralelo. Tendo a promessa de que juntando estes itens, conseguiriam a tão sonhada liberdade.
Bem, Eu achei esse filme uma viagem total...kkk (irônico). Foi massa mas teve muita coisa sem noção, como a clínica virar um cabaré, as colegas de baby não serem loucas, o padrasto de baby virar um padre quando vai levá-la na clínica(uahsuah), fora um bando de outras coisas que pra mim pesaram no desenvolvimento da história.
Muito bom, porém poderia ser melhor xD
M. Mendes