O que ando vendo? na verdade é o que sempre quis ver..kkk Coraline O filme, mas sempre que vou ver acontece alguma coisa e nunca vejo, então resolvi ler o livro pra enfim conhecer a história.
Logo de cara, Gaiman me surpreendeu com uma forma tão simples e ao mesmo tempo incrível de escrever, começando pela Sinopse do livro, onde ele fala de histórias já conhecidas: "Desde que quatro crianças inglesas descobriram a terra encantada de Nárnia, ninguém iniciava uma viagem fantástica num simples abrir de portas"
Fora outras coisas que achei muito legal na sinopse.
O livro narra a história de Coraline, uma garota comum que tem desejos e vontades iguais as das meninas da sua idade, como a atenção dos pais...e amigos, o que nem sempre pra ela é fácil de se conseguir, seus pais são pesquisadores e estão sempre ocupados e constantemente de mudança devido a profissão.
E é em mais uma dessas mudanças que tudo acontece. Chegando na casa em que vai morar, longe de seus amigos, sem atenção dos pais e sem ter muito o que fazer, Coraline começa a explorar a casa e descobre uma portinha, que quando é aberta por sua mãe dá apenas para a parede.
A noite Coraline recebe a ilustre "visita" de um rato, ela o segue e vê que ele entrou na portinha que havia descoberto, então num impulso e com grande curiosidade Coraline resolve atravessar a porta. Do outro lado da porta, Há mistérios incompreensíveis O que parece muito convidativo aos olhos, acaba se tornando uma aventura perturbadoramente atraente e assustadora.
Eu particularmente gostei bastante do livro...gosto de histórias de ficção, inda mais com personagens tão legais quanto os do livro "Coraline".
M.MendesCoraline com certeza iria gostar bastante se você conhecesse a história dela, por que assim como ela, o Gaiman e eu também...temos certeza de que você não vai se arrepender.
M. Mendes
O menino do pijama listrado-John Boyne
Aviso: pode conter spoiler.
O que ando vendo? A EMOCIONANTE história de Bruno, seu futuro amigo...e sua família. Caramba, eu nem consigo dizer o quão gostei desse livro rs. O livro é muito diferente do que eu imaginava, pra começar não se pode ter ideia do que se vai ler em "O menino do pijama listrado", por que o John não colocou nenhuma descrição do livro no texto de orelha ou ao menos fez alguma sinopse atrás da capa..eu particularmente gostei muito do que ele fez, por que foi oque me induziu a ler o livro rs.
A história se passa no tempo dos horrores da segunda guerra mundial. O ingênuo, porém arteiro garoto chamado Bruno( 9 anos) vive confortavelmente com sua família em Berlim, Bruno e sua irmã(a qual não lembro o nome), desconhecem qualquer informação sobre o trabalho de seu pai(por hora). Até que Bruno e sua família se vêem obrigados a partir de sua casa em Berlim. E Bruno sabe que sua saída de Berlim tem haver com o trabalho e chefe de seu pai.
Chegando na casa nova.. e fazendo a exploração da casa, assim como qualquer garoto de 9 anos faria, Bruno descobre uma coisa muito estranha que o deixa inquieto, ele consegue ver uma enorme cerca...e do outro lado da cerca várias pessoas trajando pijamas listrados. Bruno tem quase certeza que isso está ligado ao trabalho de seu pai, e ao longo do livro ele tenta ligar os fatos..e entender a principal pergunta: "Por que tantas pessoas..e pijamas listrados?".
Com o passar do tempo e nada pra fazer, Bruno resolve ir á cerca para ver mais de perto oque se passa naquele local. E o inesperado acontece: Bruno conhece o garoto Shmuel, menino judeu que tem muitas coisas em comum com Bruno, porém uma cruel realidade.
Ao longo do tempo, Bruno vai descobrindo mais e mais sobre as incógnitas ao redor do trabalho do seu pai e de seu chefe(Hitler).O garoto que Bruno conhece se torna seu grande amigo, mesmo vivendo realidades diferentes.E é essa amizade que irá mudar a vida de ambos.
Eu gostei bastante do livro, mesmo não tendo curtido tanto o final do livro(pra mim..pouco esclarecedor). Com o livro de John, além de aprender sobre a história e dura realidade da época, podemos presenciar a mais pura e sincera amizade. Simplesmente lindo.